Detailed Notes on finalização atualizada



A Supervisão Bancária do BCE continuou a participar ativamente no Painel de Avaliação da EBA, que é responsável pela realização de análises pelos pares com o objetivo de reforçar a coerência dos resultados da supervisão.

de rentabilidade das mesmas. Os aspetos examinados foram desde a capacidade essencial das instituições de crédito para gerar receitas à sua capacidade para compreender e orientar as suas atividades e implementar as estratégias que selecionaram.

O Banca Popolare di Vicenza e o Veneto Banca, ambos sedeados no nordeste de Itália e com modelos de negócio e quotas de mercado semelhantes, tinham já merecido specific atenção das autoridades de supervisão desde 2014 devido: i) à sua baixa rentabilidade; ii) aos elevados custos de exploração face às principais receitas; iii) aos elevados custos de financiamento associados aos fundamentos deficitários dos seus modelos de negócio e da lealdade dos respetivos clientes; e iv) à reduzida qualidade dos seus ativos.

Em 2017, a supervisão bancária europeia iniciou uma abordagem a nível do sistema, com vista a aumentar o número de inspeções com equipas transfronteiras e mistas nos próximos anos

Um setor bancário saudável está intrinsecamente ligado a um mercado saudável de fusões e aquisições. A união bancária europeia, incluindo a supervisão bancária europeia, tornará mais fácil para as instituições de crédito fundirem-se fora das fronteiras nacionais.

É certo que o Brexit é uma história triste, mas é igualmente certo que a integração financeira na Europa irá continuar. O trabalho no domínio da união bancária europeia encontra-se numa fase muito avançada, e a ideia parece também interessar a países fora da área do euro – em specific a países escandinavos e da Europa de Leste. Para mim, isso é muito encorajador.

O agravamento da situação do Banco Popular Español foi comunicado pela Supervisão Bancária do BCE ao CUR no início de abril de 2017 e discutido pormenorizadamente em reuniões organizadas pelo BCE sobre gestão de crises, nas quais também participaram representantes do CUR. A troca de informação intensificou-se no decurso de maio de 2017, ajudando a preparar todos os intervenientes symbol numa fase inicial. O CUR foi também convidado a participar na qualidade de observador nas reuniões do Conselho de Supervisão do BCE, nas quais os membros deste último foram informados sobre a evolução da situação do Banco Preferred Español e tomaram decisões sobre a instituição.

Mais especificamente, é frequente haver incerteza quanto ao valor económico que as fusões representam. Na ponderação de potenciais parceiros, poderá haver dúvidas sobre a qualidade dos seus ativos e da sua capacidade de gerar lucros.

A análise finalização atualizada cabelo cacheado pautou-se pelos princípios da eficácia da agregação dos dados sobre o risco e do reporte do risco, definidos pelo CBSB[sixteen]. Além disso, como o BCE monitoriza a forma como a capacidade de agregação dos dados sobre o risco e de reporte do risco pelas instituições de crédito está a melhorar, informa e mantém o grupo de trabalho do CBSB dedicado aos dados sobre o risco a par dos desenvolvimentos minha finalização atualizada relevantes.

Contudo, as instituições de crédito não têm apenas de eliminar os atuais NPL, têm também de lidar com potenciais novos NPL. Assim, no final de 2017, publicámos um projeto de adenda às nossas orientações. A adenda descreve a forma como esperamos que as instituições de crédito determinem as provisões prudenciais para novos NPL, sendo essas expetativas não vinculativas, obviamente.

Foi realizada uma análise das atuais práticas prudenciais e regulamentares, bem como dos obstáculos associados à resolução de NPL

Análise das projeções financeiras (cenários, sensibilidade): previsões financeiras demasiado otimistas, documentação incompleta sobre os instrumentos de previsão financeira

Fonte: Prestação de informação financeira e foundation de dados de registos de instituições e afiliadas (

Diversificação das opções estratégicas, com grande ênfase nos NPL que apresentem pagamentos em atraso há mais de dois anos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *